logo RCN

Palmeiras vence Vasco com gol de Raphael Veiga

  • Foto: Foto: Marcos Ribolli / Divulgação -

Vasco tem gol anulado no primeiro tempo; Palmeiras ganha e abre vantagem na segunda posição

Com um ritmo forte e intenso, o Palmeiras dominou os primeiros minutos com uma boa troca de passes objetivos com a intenção de abrir logo o placar no inicio, O Vasco segurou a pressão, e demorou exatos 10 minutos para conseguir sua primeira finalização. A superioridade na posse alviverde não era convertida em chances, e o time finalizava pouco, assim como os visitantes, que dentro de tudo faziam um jogo confortável e iam segurando a empolgação dos donos da casa. Mesmo com toda a superioridade alviverde nas ações em campo, foi o Vasco que chegou a balançar as redes, só que o gol foi anulado pelo VAR. A torcida palmeirense comemorou a anulação, mas a equipe não tomou como lição, e continuava dominando o jogo sem causar perigo ao adversário. Sem conseguir vencer essa boa marcação carioca, a posse do Palmeiras foi se tornando inerte, e o jogo perdeu ritmo. E era tudo o que o Cruzmaltino queria para levar o empate para o intervalo no Allianz Parque.

Os times não mudaram no intervalo, e nem as posturas no inicio do segundo tempo. O Palmeiras continuou com o domínio na posse, mas o Vasco manteve o ferrolho defensivo e parava com eficiência a estratégia palmeirense. Sem mudanças táticas, o jogo ficou chato e bem pragmático, facilitando a tarefa vascaína, que se não chegava perto do seu gol, mantinha o mandante distante de abrir o placar. Tudo parecia controlado na óptica carioca, até uma falta cometida por Zé Gabriel na entrada da área. Foi ai que Veiga mostrou seu poder de decisão e acertou uma bela cobrança para estufar as redes. A vantagem tão buscada pelo Verdão deu a tranquilidade necessária para o time continuar com a postura e fortalecer o controle em campo. O Vasco se desorganizou ainda mais estando atrás no placar, e o que era confortável no quesito defesa, ficou complicado com a equipe espaçada em campo e dando espaços para contra-ataques. Sem saber o que fazer com a bola, o time carioca seguiu com a bola, mas não foi capaz de causar uma pressão, e acaba perdendo, quebrando a sua sequência positiva no campeonato.

O Palmeiras faz o seu papel de casa, soma 40 e mantém a diferença de 11 pontos para o líder Botafogo. O time resolve a sua classificação encaminhada no meio de semana pela Libertadores, e terá o clássico contra o Corinthians no próximo final de semana, na Neo Quimica Arena. O Vasco amarga mais uma derrota no Brasileiro, retarda sua reação em busca da saída do 2-4, e continua com os seus mesmos 16 pontos em penúltimo lugar. O time carioca volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, e visita o Bahia, em Salvador.

Com dois gols de Diego Costa, Botafogo vence o Bahia Anterior

Com dois gols de Diego Costa, Botafogo vence o Bahia

Último jogo da primeira fase da Primeirona Pró-Rim conclui torneio com chave de ouro Próximo

Último jogo da primeira fase da Primeirona Pró-Rim conclui torneio com chave de ouro

Deixe seu comentário